RED STAR - NY BY NIGHT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RED STAR - NY BY NIGHT

RED STAR - NY BY NIGHT
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras de Combate

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 208
Data de inscrição : 07/08/2014

Regras de Combate Empty
MensagemAssunto: Regras de Combate   Regras de Combate Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 1:02 pm

Um personagem só pode agir – incluindo seu ataque e sua defesa – um número de vezes limitadas pelo valor de sua Destreza ou Raciocínio (no caso o que for menor) a cada turno, lembrando sempre que, mais de uma ação feita em um turno sem o uso de Rapidez implicará em divisão da parada de dados e, isso tem que ser declarado antes da rolagem de ataque/defesa (isso quer dizer que, caso você ataque e ainda deseje tentar esquivar sem ter Rapidez (Lembrando que a Rapidez demora um turno para ser ativada), deve avisar que irá guardar uma ação defensiva e dividir a sua parada de dados do seu ataque).

Outra opção do jogador é trocar a sua esquiva para fazer outro ataque, quando os dois jogadores estão em rapidez. Nesse caso, ambos os personagens serão atingidos pelo golpe, mas somente aquele que tiver mais sucessos terá os bônus para o dano. Essa regra também é válida para a divisão da parada de dados, porém, o jogador deverá, necessariamente, no começo da cena, já declarar sua ação para a Narração.

Os dados sempre serão rolados pela Narração.

Dano

O Dano mínimo sempre é 1. Caso haja uma falha na rolagem de dano, considera-se que houve um de dano causado (no caso um de dano para o oponente absorver). As rolagens de dano só serão feitas em caso de Força e Precisão, o “mais” ao lado do dano da arma já é dano automático da mesma (Ex: Espada = Força + 2, o “+2” já é automático, só sendo rolado o dano da Força) e, Armas de Fogo não rolam dano, só se rola o dano da precisão do tiro (No caso o dano mínimo de uma Desert Eagle por exemplo sempre será 9). O uso de Força de Vontade nas rolagens de Dano/Absorção ainda serão permitidas. Lembrando que o Dano Contusivo em Vampiros é sempre reduzido pela metade.

Torpor e Morte Final
Quando um personagem completa sua vitalidade de Dano Contusivo, ela deverá fazer um Teste de Vigor (Dificuldade 7) para não cair em Torpor, continuando de pé, ele começará a tomar Dano Letal.

Quando um personagem completa sua vitalidade de Dano Letal, ela deverá fazer um Teste de Vigor (Dificuldade 8 ) para não cair em Torpor, continuando de pé, ele começará a tomar Dano Agravado.

Quando um personagem ultrapassar seu limite de Dano Agravado ele automaticamente encontra sua Morte Final...

Curando Dano
O Dano Contusivo e Letal pode ser recuperado da mesma forma, gastando um ponto de sangue, o Cainita cura um nível desse dano, porém, o Dano Agravado para ser curado é bem mais difícil.

Para curar um ponto de Dano Agravado o cainita necessita de um dia inteiro de descanso e cinco pontos de sangue para cada ponto a ser curado. Pode-se curar mais de um ponto de dano agravado por dia, mas para cada ponto além do primeiro curado, além dos 5 pontos de sangue será necessário também gastar um ponto de Força de Vontade
Ir para o topo Ir para baixo
https://nybynight.forumeiros.com
 
Regras de Combate
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMBATE!!!!
» Regras de Postagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RED STAR - NY BY NIGHT :: LEITURA OBRIGATÓRIA-
Ir para: